Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CORPO EM DIA



Aproveitando que hoje já é sexta... as tentações do final de semana estão aí!
Vai dar aquela fugida da dieta? Tomar uns drinks, beliscar uns petiscos ou até mesmo aquele sorvetinho inocente depois do cinema podem sabotar todo o esforço da semana.
Quando temos em vista a perda de peso, infelizmente o sacrifício tem que continuar ATÉ MESMO nos finais de semana. Já está comprovado que extrapolar no sábado e no domingo anula toda aquela dieta rigorosa feita nos dias "úteis". 
Mas se o objetivo for a manutenção do peso, dá pra dar uma fugidinha um dia na semana. Mas a palavra "COMPENSAÇÃO" tem que estar sempre presente na nossa vida. 
Compense durante a semana, aumentando as atividades aeróbicas e caprichando na musculação.
Procure seguir uma dieta balanceada, sempre sob a orientação de um profissional da saúde.


Os Segredos do Corpo Perfeito depois dos 30!

Depois de passar a casa dos 20 anos fica fácil sentir o impacto da idade no metabolismo. Percebemos que, para manter o corpo que tínhamos até os 20 e poucos, precisamos “suar” bem mais. Também temos que cuidar melhor da pele para garantir o aspecto jovem. Por outro lado, as mudanças trazidas pelo tempo também têm seus pontos positivos, normalmente passamos a nos cobrar menos, ficar satisfeitas com os resultados obtidos e temos mais perseverança para atingirmos nossas metas. A idéia de um corpo sequinho e esguio que geralmente é nosso ideal de beleza aos 20 deve ser mudada, pois a partir dos 30 devemos investir em aumento da massa magra para dar novas formas ao corpo, aumentar o metabolismo e evitar a tão temida “lei da gravidade”. Atividades de musculação ajudam a definir o corpo e manter a musculatura firme. Outro ponto importante é comer bem para manter a marca na balança, mesmo fazendo refeições fora de casa. Levar uma bolsa térmica com frutas, iogurte desnatado e um sanduíche de peito de peru e queijo branco pode ser uma saída, pois nem sempre dá tempo de almoçar. Em casa ou na rua, a base das refeições deve ser salada, arroz integral e uma carne grelhada. Quando precisar sair da dieta não adianta fazer drama. Dependendo do lugar não dá para escolher muito bem o cardápio. Então, o jeito é comer o que tem, mas controlando a quantidade.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O QUE É ESTEATOSE HEPÁTICA?

Esteatose hepática significa literalmente fígado gorduroso. O fígado possui normalmente pequena quantidade de gordura, que compõe cerca de 10% do seu peso. Quando o acúmulo de gordura excede esse valor, estamos diante de um fígado que está acumulando gordura dentro do seu tecido.
Fígado normal versus fígado com gordura

 
O fígado esteatótico fica maior e amarelado devido ao acúmulo de gordura.
Quanto maior e mais prolongado for o acúmulo de gordura no fígado, maiores são os riscos de lesão hepática. Quando há gordura em excesso e por muito tempo, as células do fígado podem sofrer danos, ficando inflamadas.Não se sabe exatamente por que alguns indivíduos desenvolvem esteatose hepática, mas algumas doenças estão claramente ligadas a este fato. Podemos citar: Obesidade,  Diabetes, dilipidemia, o uso de alguns medicamentos, desnutrição ou rápida perda de grande quantidade de peso, algumas cirugias abdomais, consumo de álcool e gestação.
A esteatose hepática geralmente não causa sintomas. E o diagnóstico é feito, normalmente através de exames de imagem.
Não existe tratamento específico para esteatose. O alvo deve ser o tratamento dos fatores de risco . A fase de esteatose pode ser reversível apenas com alterações dos hábitos de vida.
A perda de peso é a medida mais importante. A prática regular de atividade física também ajuda muito, nos casos de obesidade mórbida, a cirurgia bariátrica pode ser uma opção. Deve-se controlar o colesterol, o diabetes, e se possível, trocar drogas que possam estar colaborando para a esteatose.
Medicamentos como metformina ,vitamina E e C,  orlistat e a liraglutida podem ser usados como coadjuvantes no tratamento conforme indicação do seu médico assistente.



 

Pele bonita sempre!


Bom dia, queridos!
Que tal uma pele bonita e radiante sempre?
Além dos cuidados com a alimentação, devemos nos proteger adequadamente dos raios ultravioleta, usando diariamente um protetor solar. O fator de proteção mais adequado ao seu tipo de pele deve ser indicado pelo seu médico. Além da proteção UVB, contra queimaduras, o protetor solar também deve oferecer uma proteção eficaz contra os raios UVA. É este tipo de radiação que causa o envelhecimento da pele. Com o uso contínuo de um bom filtro solar evitamos muitas manchas e marcas de expressão que podem surgir em decorrência de uma exposição solar excessiva.
Hidratação também é fundamental! Por dentro e por fora! O ideal é que se tome, no mínimo, dois litros de água por dia.  O uso de cremes específicos para melhorar a retenção de água pela pele também é indicado. Afinal de contas, quem resiste a uma pele macia e sedosa?

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FERTILIDADE FEMININA E OBESIDADE

A obesidade pode dificultar a gravidez e afetar a saúde reprodutiva da mulher, principalmente nos primeiros estágios da gestação, aumentando as chances de aborto e também de complicações obstétricas. O excesso de peso também pode gerar dificuldades de fertilização, até mesmo em procedimentos de reprodução assistida.
A condição nutricional tem influência também em algumas doenças que merecem um acompanhamento mais intenso durante a gravidez ou que cursam com dificuldade para gestação, como a síndrome dos ovários policísticos.
A redução do peso corporal entre 5% e 10%  normalmente reduz a concentração de insulina, regularizando o ciclo menstrual e a ovulação, além de melhorar a fertilidade.

A condição nutricional e metabólica de cada paciente que está enfrentando dificuldades para engravidar deve ser avaliada individualmente.

Rinoplastia

Bom dia, amigos do blog!
Rinoplastia é o nome que se dá para a cirurgia do nariz. Quais são as indicações deiuma rinoplastia?

As indicações podem ser muito diversas e se dividem em: funcionais (obstrução nasal e sinusites), reparadoras (fraturas nasais, tumores de pele e as deformidades congênitas) e estéticas (remodelação do nariz, que incluem tamanho, espessura etc). Tudo isso visando uma harmonia do rosto do paciente, como um todo.

Converse com seu cirurgião plástico, ele é o profissional adequado para fazer as indicações corretas.
         Para maiores informações, acesse www.arteeplastica.com.br


Foto: Quais são as indicações de cirurgia no nariz?

As indicações podem ser muito diversas e se dividem em: funcionais (obstrução nasal e sinusites), reparadoras (fraturas nasais, tumores de pele e as deformidades congênitas) e estéticas (remodelação do nariz, que incluem tamanho, espessura etc).

Converse com seu cirurgião plástico, ele é o profissional adequado para fazer as indicações corretas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Hipotireoidismo e Pele

O Hipotireoidismo é muito comum, mas é difícil estimar o número de pacientes com a doença pois muitas pessoas têm o Hipotireoidismo e não sabem. Os sintomas geralmente vagos, com cansaço e desânimo, atribuindo-os, muitas vezes de forma errônea, como sendo próprios da idade ou secundário ao estresse. O Hipotireoidismo pode ser encontrado em homens e mulheres , sendo mais comum em mulheres, e sua incidência aumenta com a idade.
A carência dos hormônios da Tireóide afeta as pessoas de diferentes maneiras, sendo a pele um ótimo ponto de observação, principalmente para as mulheres, pois é uma das doenças que mais precocemente  causa alterações na pele.
A pele de quem tem hipotireoidismo é opaca, sem vida, ressecada, descama
com maior facilidade, fica mais grossa, como se estivesse inchada e por mais hidratante que a pessoa passe, a pele nunca fica 100% boa se não for feito o tratamento adequado. Algumas vezes pode-se notar uma fáscies infiltrada e com olheiras além de um aspecto envelhecido no colo, pescoço e dorso das mãos.
Por isso observe sua pele e procure seu médico se observar sintomas semelhantes e para maiores informações.

Cirurgia íntima 2





Você sabe o que é ninfoplastia?
A ninfoplastia é a cirurgia íntima mais realizada no Brasil. Algumas mulheres apresentam um crescimento exagerado dos pequenos lábios vaginais no período da adolescência, fazendo com que se tornem maiores que os grandes lábios.Isso pode trazer um grande desconforto, principalmente na hora de escolher uma lingerie ou um biquini, ou até mesmo na relação sexual. Muitas mulheres sentem vergonha da sua região genital e isso pode se refletir no relacionamento com o seu parceiro.

A cirurgia para a correção da hipertrofia dos pequenos lábios é bem simples e pode ser feita ambulatorialmente, sem necessidade de internação. Utilizando apenas anestesia local, a paciente tem alta imediatamente após o procedimento e o retorno às suas atividades normais costuma ser bem rápido.

Cirurgia íntima

Bom dia, amigos do blog!
Vocês já ouviram falar em Cirurgia íntima?
Este assunto tão delicado, mas tão importante, tem aumentado a procura nos consultórios de cirurgia plástica, graças à simplicidade e baixa complexidade dos procedimentos hoje disponíveis.
Correção de pequenos lábios, preenchimento de grandes lábios, lipoaspiração do monte de Vênus são apenas alguns exemplos do que pode ser feito para melhorar o aspecto da região íntima feminina. 
Para maiores informações, acesse www.arteeplastica.com.br.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VITAMINA D

A falta de vitamina D prejudica principalmente a saúde óssea, pois o organismo tira cálcio do osso para manter o nível da substância no sangue. Desta forma, agrava o risco doenças como reumatismo,  artrose e, principalmente, osteoporose. Estudos relacionam a falta de vitamina D ao risco de outras doenças como câncer de mama, de colo, de próstata, diabetes e doenças cardiovasculares, além de poder causar redução do metabolismo e estar relacionada ao ganho de peso.
No Brasil é impossível ter níveis adequados de Vitamina D sem algum grau de exposição solar, a não ser pelo o uso de suplementos vitamínicos.
Os malefícios desta deficiência sobre o sistema músculo-esquelético já foram comprovados há quase um século, assim como os benefícios advindos da correção desta deficiência.

Portanto a dosagem de vitamina D deve ser realizada e monitorizada regularmente.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Victoza para emagrecer!
Victoza é um medicamento recentemente aprovado pela Anvisa indicado para combater a Diabetes tipo 2 mas que tem demonstrado ser útil para emagrecer. Os utilizadores do medicamento referiram uma grande perda de peso, mesmo sem dieta e exercícios. Segundo os investigadores o indivíduo que toma uma dose diária de Victoza consegue emagrecer em média 3 quilos por mês mantendo suas atividades normalmente.
A perda de peso é ainda maior quando é associada uma dieta e a prática diária de exercícios físicos, podendo chegar aos 5 quilos por mês. Os criadores do medicamento afirmam que ele tem poucos efeitos colaterais e não faz mal à saúde, pelo contrário, melhora o funcionamento cardíaco, promove a sensação de saciedade e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
A dose deve ser decidida pelo médico, e deve ser individualizada para cada caso, exames de seguimento durante o uso da medicação também são recomendados. Para maiores informações e orientações recomendo que procure um endocrinologista.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bom dia, amigos do blog Doutoras da Beleza! Estamos trabalhando para iniciar, o mais breve possível, as nossas postagens, e deixar vocês por dentro de tudo que acontece no mundo da beleza. Aguardem!
Dicas para começar a gastar calorias!
Técnicas de exercício:
1. Inicie os exercícios sempre de maneira gradual - não dispense a fase de alongamento, aquecimento e resfriamento;
2. Mantenha um diário de exercícios;
3. Aumente as caminhadas e procure sentir prazer em caminhar;
4. Aumente a atividade no seu dia-a-dia, utilizando escadas e dispensando o carro sempre que possível;
5. Aumente a atividade no seu dia-a-dia, optando por fazer você mesmo algumas atividades domésticas como lavar o carro e jardinagem;
6. Leve seu cachorro para passear.
Pertencemos ao time que acredita que todo dia é um bom dia para se praticar atividade física. E acreditamos que a auto-estima está intimamente associada à prática regular de exercícios. Comece hoje, seja uma caminhada ao ar livre, uma aula de dança ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer. Faz bem para o corpo(adoramos queimar calorias!!!) e relaxa a mente.





Quem somos - Carla Peterli e Silviane Pellegrinello Soares
 Médicas especialistas e Cirurgia Plástica e Endocrinologia, com foco em Estética e Emagrecimento. Nosso objetivo é o tratamento do paciente como um todo, visando a melhora da auto-estima e do bem-estar. Estamos elaborando o nosso blog com muito carinho, para que os leitores possam desfrutar de informações seguras sobre as nossas especialidades.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Doutoras da Beleza - Quem somos?

Bom dia!!!Estamos inaugurando o nosso blog! Somos profissionais da saúde, dedicadas também à beleza! Aqui vocês terão informações seguras a respeito de Cirurgia Plástica, Endocrinologia, Emagrecimento, Beleza da pele, estética em geral e atividade física. Espero que curtam bastante! Com carinho, Carla.