Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CIRURGIA PLÁSTICA - invadindo a sua intimidade!


A CIRURGIA PLÁSTICA INVADINDO A SUA INTIMIDADE

A tão complexa sexualidade humana tem sido vista, a cada dia, com mais naturalidade. E as mulheres vem perdendo aquele receio de falar sobre seus incômodos em relação à sua estética íntima; incômodos estes que causam constrangimento para muitas, pelo fato de não se sentirem à vontade com seus parceiros. A cirurgia plástica pode ajudar(e muito!) nesses casos.
A grande maioria das pacientes que procuram os consultórios de cirurgia plástica se queixam de insatisfação com o seu corpo. Pouco volume mamário e queda das mamas após a gestação ou com o avançar da idade são as queixas principais. Acúmulo de gordura e flacidez na região abdominal também são queixas freqüentes. Não é só para poder usar uma roupa mais justa ou para desfilar com aquele tão sonhado biquíni. Mais do que isso, as mulheres desejam olhar-se no espelho e se sentirem confiantes. Desejam não ter vergonha do seu corpo e com isso, poder melhorar seu relacionamento interpessoal.  Afinal, quem não gosta de se sentir bonita, atraente, auto-confiante?
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelam um aumento de 50% na procura pela Cirurgia íntima nos últimos 5 anos. O curto tempo de recuperação e o retorno rápido ao trabalho são fatores fundamentais para esse crescimento. Saiba quais são os procedimentos mais realizados:

NINFOPLASTIA ou CORREÇÃO DE PEQUENOS LÁBIOS
Quando os pequenos lábios vulvares tem um tamanho maior que o habitual, pode haver desconforto durante a relação sexual e ao usar roupas muito justas. A maior causa para esse crescimento excessivo é genética, podendo se manifestar desde a infância ou aparecer posteriormente, na adolescência. O uso de esteróides anabolizantes também tem sido relacionado ao aumento no tamanho, tanto do clitóris, quanto dos lábios vaginais. A ninfoplastia consiste em remover o excesso de mucosa dos pequenos lábios, deixando-os com um tamanho adequado em relação à vulva da paciente e restaurando a estética da região genital.

PREENCHIMENTO DE GRANDES LÁBIOS
As alterações hormonais próprias do envelhecimento ou mesmo a perda ponderal importante são as principais causas da redução no volume dos grandes lábios. E essa questão estética pode ser resolvida apenas com o preenchimento da região. Gordura do próprio corpo ou materiais biocompatíveis, como o ácido hialurônico são injetados nos grandes lábios, proporcionando um aumento volumétrico e a melhora no aspecto “murcho” da região íntima.

TRATAMENTO DO MONTE PUBIANO OU MONTE DE VÊNUS
O acúmulo de gordura na região do púbis pode levar a uma elevação bastante inestética nessa área, principalmente com o uso de roupas de tecido mais fino ou biquíni. Quando a paciente apresenta apenas excesso de gordura, a lipoaspiração é a cirurgia de escolha. Ela remove a gordura localizada através de orifícios bem pequenos, que resultam em cicatrizes praticamente inaparentes. Quando há sobra também de pele, a lipoaspiração deve ser associada à ressecção cutânea. Através de uma incisão, é removida a pele excedente e a cicatriz resultante se parece muito com uma cicatriz de cesariana, tanto em tamanho, como em localização.

Existem outros procedimentos disponíveis nos dias atuais, para melhorar a tonalidade da pele genital e até mesmo para aumentar o tamanho do ponto G. Todos esses procedimentos são passíveis de serem feitos em nível ambulatorial, sob anestesia local e sem necessidade de internação. O retorno ao trabalho é bem rápido e a atividade sexual é liberada conforme a evolução da cicatrização de cada paciente. Como toda cirurgia estética, os resultados proporcionados pela cirurgia íntima são bastante compensadores para a paciente. E essa satisfação se reflete na melhora da auto-estima e da qualidade de vida.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como começar a correr? Dicas para sua estréia no mundo das corridas!


 

A corrida é uma atividade extremamente prazerosa e recompensante, com um alto gasto calórico e com capacidade de liberação de muita endorfina, consequentemente capaz de te fazer muito feliz! Porém, começar a correr é sempre um desafio.  Os primeiros metros parecem ser intransponíveis, e a maioria desiste antes de completar os primeiros 2 km.  

Como qualquer atividade física, para adquirir o hábito de correr é necessário estabelecer uma rotina de treinos, um horário específico para sua prática, que deve ser pelo menos 3 vezes por semana no início .  Intervalos muito longos sem treinos levam a dificuldade na progressão do mesmo.

Comece com treinos intervalados, isto é, alternando entre corrida leve e caminhada, por exemplo: 2 minutos correndo 2 minutos caminhando, aumente de 2 em 2 minutos  até atingir 15 minutos de corrida seguidos. Quando estiver correndo por 15 minutos (2 Km)  tente aumentar para 30 minutos (de uma só vez), neste ponto você já estará correndo 4 km! A partir daí fica fácil, então é hora de melhorar velocidade com treinos de tiro e de ritmo, além da resistência, com treinos de rampa (subidas) e treinos longos (distâncias maiores em ritmo confortável).

Seguir uma planilha ajuda bastante! Procure um profissional de educação física para orientação .



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Correndo uma Maratona – Dicas para os Estreantes!

Encarar os 42 Km de uma maratona a princípio pode parecer difícil, mas com paciência e dedicação, você pode chegar lá. O corpo precisa de tempo para se adaptar às mudanças no treino e aos aumentos na quilometragem e intensidade. Se acelerar esse processo, você pode acabar se machucando. Antes de encarar este desafio, é importante que você já corra há pelo menos um ano e treine no mínimo três vezes por semana. 

Dicas antes de decidir correr a Primeira Maratona 

EVOLUA AOS POUCOS: Comece com provas mais curtas para ganhar experiência e resistência e só encare os 42 km quando tiver bastante condicionamento e força física.

FAÇA LONGÕES: Fazer um treino longo por semana é fundamental para ganhar resistência, independentemente dos seus objetivos. O segredo para correr uma boa maratona é conseguir manter o ritmo depois dos 30 km — e essa habilidade é conquistada nos longões.  

TENHA UMA META: É importante ter um objetivo claro, saber em quanto tempo você quer concluir a prova para montar seus treinos de acordo com suas metas. Calcule bem seu “pace” e mantenha-o ao longo do percurso. Controle a ansiedade e a empolgação, pois a maratona é uma prova longa e é fácil errar nas contas.  

COMA CERTO: Ter uma boa estratégia de nutrição e hidratação faz uma grande diferença tanto nos treinos como no dia da prova. Se possível, consulte um nutricionista ou médico especialista e veja a melhor forma de repor os carboidratos e líquidos (com géis, bebidas esportivas ou outra fonte de energia rápida) ao longo da corrida.

TREINE: O treinamento consistente é uma estratégia muito mais esperta do que apenas aumentar o volume de treino


A estréia nos 42 km


EQUILIBRE A PLANILHA: A maior parte dos seus treinos deve ser feita em ritmo fácil, ou seja, cerca de 60 a 90 segundos mais lento que o ritmo alvo para a prova. A velocidade deve ser confortável o suficiente para que você consiga manter uma conversa enquanto corre. Se estiver usando frequencímetro, você deve se manter na faixa de 65% a 75% da sua frequência cardíaca máxima. Essas corridas leves são uma ótima forma de fortalecer os músculos, aumentar a resistência, queimar gordura e melhorar o volume sanguíneo.


FAÇA LONGÕES TODA SEMANA: O treino longo é a base da preparação na maioria das planilhas para a maratona. Ele ajuda a aumentar a resistência e permite que você se acostume com esse nível de exigência física. Também é uma oportunidade de praticar sua estratégia de alimentação e hidratação e a logística para o dia da prova. Além disso, esse tipo de treino desenvolve preparo mental para que você aguente correr por tantas horas. Por isso, devem ser feitos semanalmente. Se essa é sua primeira maratona, faça os longões em ritmo fácil, concentre-se apenas em cumprir a distância estabelecida e em terminar a corrida sentindo-se bem.


Nenhuma planilha prepara realmente para o final da prova, os útlimos quilometros são na raça mesmo, com muita dor e sofrimento, preparo psicólogico é fundamental para a última parte da prova, ter um parceiro durante a corrida pode ajudar muito.



Bons treinos!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HIIT ou FARTLEK - Quem deve praticar?




O HIIT foi desenvolvido há décadas por técnicos de atletismo para preparar melhor os corredores. Era conhecido pelo nome de "Fartlek", a junção das palavras suecas para velocidade (fart) e brincar (lek).O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) intercala exercícios de alta intensidade (como sprint) com exercícios de baixa intensidade (como andar em ritmo lento) ou descanso absoluto. Esse estilo é derivado de exercícios aeróbicos de ritmo constante (lento e constante) que a maioria das pessoas realiza a uma intensidade moderada por 30 a 60 minutos.

Na realidade, os estudos que comparam o HIIT ao exercício contínuo constante mostraram que o HIIT é bem superior no quesito perda de gordura, com a vantagem de ser um treino mais curto. A principal razão para o sucesso do HIIT na perda de gordura em um grau maior que os exercícios aeróbicos contínuos parece ser o maior aumento do metabolismo de descanso após o HIIT.

Além do aumento do metabolismo de descanso, o HIIT é eficaz na melhoria da máquina metabólica das células musculares que promovem a queima da gordura e a produção de redutores de gordura. As fibras musculares dos indivíduos que se submetem ao HIIT tem níveis bem mais elevados de oxidação lipídica do que os submetidos ao exercício constante. O HIIT aumenta a quantidade de proteínas especiais nos músculos que são responsáveis pelo transporte de gordura às mitocôndrias (onde a gordura é queimada como combustível) em até 50%. Ter mais dessas proteínas nos músculos significa que mais gorduras podem ser queimadas como combustível durante o treinamento e o descanso. 

O exercício aeróbico realizado em maior intensidade por pouco tempo não só ajuda a manter sua musculatura, como também promove o ganho de massa muscular. Quando se treina a um ritmo lento e constante por um tempo maior, o objetivo é deixar as fibras musculares mais aeróbicas e ganhar mais resistência.  

O HIIT também ajuda a manter sua sanidade, terminando os exercícios aeróbicos mais rapidamente. Não há nada mais monótono do que usar esteiras ergométricas, bicicletas ergométricas ou aparelhos elípticos por 30 minutos seguidos! Com o HIIT, as explosões de intensidade podem ser mais árduas, mas são curtas e desafiadoras. Isso torna o treinamento mais divertido e mais rápido.


Outro benefício do HIIT é que pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho. As possibilidades são praticamente infinitas. Pode ser feito com corda de pular, com peso, com faixas elásticas, ou até com o peso de seu próprio corpo.  

Acrescente o HIIT a sua rotina de treinos. Os benefícios serão a perda máxima de gordura devido ao estímulo do metabolismo de descanso e das enzimas de queima de gordura, com o aumento da musculatura. Tudo isso em um período de tempo mínimo.

Bons treinos!

Implante de Silicone - Arte e Plastica - 25.10.14

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como conseguir um corpo Definido?


 



Mas afinal, você sabe o que é "definição muscular"? Nada mais é do que deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis, deixando o corpo bem marcado, trincado, sarado.

Muitas pessoas acham que para definir a musculatura basta emagrecer ou morrer de treinar, mas não é bem assim. É necessário, em primeiro lugar ganhar massa muscular para depois, quando reduzir a taxa de gordura corporal, se tenha músculos para mostrar. 

Os músculos aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.

Para se conseguir definição muscular de maneira saudável é necessário seguir algumas dicas: 

- Seguir uma dieta balanceada e saudável: alimentar-se várias vezes ao dia, nada de regimes malucos, pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados; 

- Evite calorias vazias (como os açucarados e álcool), pois não oferecem nenhum nutriente de qualidade para a construção de um corpo saudável, forte e definido; 

- Não elimine de vez os carboidratos pois são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras; 

- Faça a ingestão suficiente de proteínas que são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular; 

- Reduza a ingestão de gorduras, pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras; 

- Faça uma avaliação física, através dela é possível saber quanto exatamente de gordura é necessário eliminar, daí fica mais fácil traçar as metas a serem atingidas, através de treino e dieta adequados. Em média para homens o percentual é de 15% a 7% e para mulheres de 18% a 10%, sendo este a taxa aceitável e recomendável quando estão envolvidos com treinamento desportivo; 

- O exercício físico é maior e melhor estímulo para a "queima" de gordura pois aumenta a taxa metabólica em repouso. Isto significa que quando você se exercita seu organismo queima calorias por algumas horas mesmo estando em repouso, tendo como substrato energético a gordura; 

- Por fim a intensidade dos exercícios físicos deve ser levada em consideração pois durante os exerecícios aeróbicos deve-se manter os batimentos cardíacos entre 50% a 70% da sua freqüência cardíaca máxima (faixa de queima de gordura).

Bons treinos, boa dieta, bom verão!