Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dosar a Testosterona Livre Ajuda o Diagnóstico do Hipogonadismo?

Medir a Testosterona livre pode melhorar a acurácia do diagnóstico do hiponadismo masculino, segundo estudo publicado recentemente. Atualmente segundo consensos recentes, apenas os níveis de testosterona total são medidos, porém a testosterona livre (não ligada a SHBG) é a que tem a ação celular ativando receptores de andrógenos. Em paciente com testosterona total baixa sugere-se também dosar a testosterona livre para o diagnóstico. Idade avançada, obesidade e síndrome metabólica, são situações que podem cursar com testosterona total baixa e testosterona livre normal. Fonte: European Congress of Endocrinology 2015. May 17, 2015; Dublin, Ireland

terça-feira, 19 de maio de 2015

MELATONINA - O REMÉDIO COM 1001 UTILIDADES!

 A melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, que pode ser sintetizada e transformada em medicamento. Historicamente a melatonina é utilizada no tratamento de insônia. Entretanto, estudos recentes demonstraram que este medicamento também pode ser benéfico no controle do diabetes e da hipertensão arterial sistêmica; no tratamento da enxaqueca e do mal de Alzheimer; na diminuição da queda de cabelos e até mesmo para emagracimento. Porém, infelizmente a sua comercialização não é permitida no Brasil nos dias atuais.

Fonte: Isto É Independente, Medicina e Bem estar. Edição 2281

segunda-feira, 4 de maio de 2015

INTRODUZA HÁBITOS SAUDÁVEIS PRECOCEMENTE PARA PREVENIR OBESIDADE EM CRIANÇAS!



Ajudar as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis ​​pode não ser fácil, porém é um esforço que vale a pena. Manter uma nutrição adequada é uma das melhores maneiras de prevenir sobrepeso e obesidade, que afeta um grande número de crianças. 

Crianças obesas tem risco aumentado de diabetes, pressão alta, asma e apnéia do sono.

Estas orientações devem ser iniciadas precocemente, pois muitas crianças já estão obesas na faixa etária de 2 a 5 anos.

O ideal é oferecer as crianças uma variedade de comida saudáveis e deixá-las escolher o que e quanto comer. As crianças têm uma capacidade natural de saber quando estão com fome e quando eles estão satisfeitos.

É importante oferecer às crianças alimentos ricos em nutrientes e pouco calóricos. Por exemplo, frutas e legumes nos lanches em vez de cookies, e água em vez de refrigerante.


Dicas Valiosas devem ser incorporadas ao dia a dia da família:


1. Nunca usar a comida como recompensa por bom comportamento ou outras realizações,em vez disso, fazer coisas como ler um livro ou jogar juntos jogo favorito de uma criança.

2. Os pais precisam dar o exemplo quando se trata de hábitos alimentares saudáveis,as crianças precisam vê-los fazer boas escolhas alimentares. Também é importante monitorizar o que as crianças estão comendo quando estão longe de casa, como na escola ou em festas.

3. Mesmo crianças que estão um pouco acima do peso, não devem ser colocados em uma dieta, pois isso pode levar a distúrbios alimentares mais tarde na vida.

4. A melhores opção para estas crianças são proporcinar a elas escolhas alimentares mais saudáveis ​​e aumentar seus níveis de atividade física.


Outras maneiras de promover hábitos alimentares saudáveis ​​incluem a cozinhar com as crianças, fazê-los envolvidos em compras de supermercado e plantar uma horta.


Vamos cuidar de nossas crianças, pois somos responsáveis por seu comportamento alimentar no futuro.