Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

10 PERGUNTAS PARA FAZER AO SEU MÉDICO SOBRE TIREÓIDE!



1- Onde está localizada minha tireóide e qual sua função?
2- Qual a diferença entre hipotireoidismo e hipertireoidismo e quais os sintomas?
3- O que é TSH, como é medido, e qual deve ser meu  alvo na dosagem do TSH?
4- Além do nível do TSH o que é importante para ter certeza de que minha tireóide está sobre controle?
5- Porque cada vez mais pessoas estão sendo diagnosticadas com cancer de tireóide? Eu preciso fazer exames para isso também?
6- Qual a diferença entre o remédio para tireóide generico e o de marca?
7- Porque preciso avisar meu médico antes de trocar  a marca que eu geralmente uso de levotiroxina por medicamento genérico?
8- Qual a melhor hora do dia para tomar meu remédio?
9- Posso tomar meu remédio da tireóide com comida, outras medicações, vitaminas ou suplementos?
10- Existem outros remédios que podem afetar minha tireóide?

Adaptado da American College of Endocrinology (ACE)

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.