Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cirurgia íntima - saiba como pequenos procedimentos podem melhorar a sua intimidade


A CIRURGIA PLÁSTICA INVADINDO A SUA INTIMIDADE

A tão complexa sexualidade humana tem sido vista, a cada dia, com mais naturalidade. E as mulheres vem perdendo aquele receio de falar sobre seus incômodos em relação à sua estética íntima; incômodos estes que causam constrangimento para muitas, pelo fato de não se sentirem à vontade com seus parceiros. A cirurgia plástica pode ajudar(e muito!) nesses casos.
A grande maioria das pacientes que procuram os consultórios de cirurgia plástica se queixam de insatisfação com o seu corpo. Pouco volume mamário e queda das mamas após a gestação ou com o avançar da idade são as queixas principais. Acúmulo de gordura e flacidez na região abdominal também são queixas freqüentes. Não é só para poder usar uma roupa mais justa ou para desfilar com aquele tão sonhado biquíni. Mais do que isso, as mulheres desejam olhar-se no espelho e se sentirem confiantes. Desejam não ter vergonha do seu corpo e com isso, poder melhorar seu relacionamento interpessoal.  Afinal, quem não gosta de se sentir bonita, atraente, auto-confiante?
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelam um aumento de 50% na procura pela Cirurgia íntima nos últimos 5 anos. O curto tempo de recuperação e o retorno rápido ao trabalho são fatores fundamentais para esse crescimento. Saiba quais são os procedimentos mais realizados:

NINFOPLASTIA ou CORREÇÃO DE PEQUENOS LÁBIOS
Quando os pequenos lábios vulvares tem um tamanho maior que o habitual, pode haver desconforto durante a relação sexual e ao usar roupas muito justas. A maior causa para esse crescimento excessivo é genética, podendo se manifestar desde a infância ou aparecer posteriormente, na adolescência. O uso de esteróides anabolizantes também tem sido relacionado ao aumento no tamanho, tanto do clitóris, quanto dos lábios vaginais. A ninfoplastia consiste em remover o excesso de mucosa dos pequenos lábios, deixando-os com um tamanho adequado em relação à vulva da paciente e restaurando a estética da região genital.

PREENCHIMENTO DE GRANDES LÁBIOS
As alterações hormonais próprias do envelhecimento ou mesmo a perda ponderal importante são as principais causas da redução no volume dos grandes lábios. E essa questão estética pode ser resolvida apenas com o preenchimento da região. Gordura do próprio corpo ou materiais biocompatíveis, como o ácido hialurônico são injetados nos grandes lábios, proporcionando um aumento volumétrico e a melhora no aspecto “murcho” da região íntima.

TRATAMENTO DO MONTE PUBIANO OU MONTE DE VÊNUS
O acúmulo de gordura na região do púbis pode levar a uma elevação bastante inestética nessa área, principalmente com o uso de roupas de tecido mais fino ou biquíni. Quando a paciente apresenta apenas excesso de gordura, a lipoaspiração é a cirurgia de escolha. Ela remove a gordura localizada através de orifícios bem pequenos, que resultam em cicatrizes praticamente inaparentes. Quando há sobra também de pele, a lipoaspiração deve ser associada à ressecção cutânea. Através de uma incisão, é removida a pele excedente e a cicatriz resultante se parece muito com uma cicatriz de cesariana, tanto em tamanho, como em localização.

Existem outros procedimentos disponíveis nos dias atuais, para melhorar a tonalidade da pele genital e até mesmo para aumentar o tamanho do ponto G. Todos esses procedimentos são passíveis de serem feitos em nível ambulatorial, sob anestesia local e sem necessidade de internação. O retorno ao trabalho é bem rápido e a atividade sexual é liberada conforme a evolução da cicatrização de cada paciente. Como toda cirurgia estética, os resultados proporcionados pela cirurgia íntima são bastante compensadores para a paciente. E essa satisfação se reflete na melhora da auto-estima e da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.