Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como começar a correr? Dicas para sua estréia no mundo das corridas!


 

A corrida é uma atividade extremamente prazerosa e recompensante, com um alto gasto calórico e com capacidade de liberação de muita endorfina, consequentemente capaz de te fazer muito feliz! Porém, começar a correr é sempre um desafio.  Os primeiros metros parecem ser intransponíveis, e a maioria desiste antes de completar os primeiros 2 km.  

Como qualquer atividade física, para adquirir o hábito de correr é necessário estabelecer uma rotina de treinos, um horário específico para sua prática, que deve ser pelo menos 3 vezes por semana no início .  Intervalos muito longos sem treinos levam a dificuldade na progressão do mesmo.

Comece com treinos intervalados, isto é, alternando entre corrida leve e caminhada, por exemplo: 2 minutos correndo 2 minutos caminhando, aumente de 2 em 2 minutos  até atingir 15 minutos de corrida seguidos. Quando estiver correndo por 15 minutos (2 Km)  tente aumentar para 30 minutos (de uma só vez), neste ponto você já estará correndo 4 km! A partir daí fica fácil, então é hora de melhorar velocidade com treinos de tiro e de ritmo, além da resistência, com treinos de rampa (subidas) e treinos longos (distâncias maiores em ritmo confortável).

Seguir uma planilha ajuda bastante! Procure um profissional de educação física para orientação .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.