Translate

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Malhação contra a depressão!


MALHAÇÃO CONTA A DEPRESSÃO!!! 

Cerca de meia hora diária de exercícios já é o bastante para que uma pessoa não se sinta em depressão. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Universidade de Berlim, Alemanha, que constatou que os exercícios físicos não são bons apenas para o corpo, mas também para a cabeça.  A depressão é uma doença grave, considerada o "mal do século", e se não for adequadamente tratada, pode levar a vários outros transtornos, bem como acelerar o desenvolvimento de muitas outras doenças. 

Durante dez dias, os pesquisadores alemães submeteram pacientes que sofriam de depressão e que estavam em tratamento medicamentoso havia nove meses, a sessões diárias de meia hora de caminhada na esteira. A melhora foi significativa para vários desses participantes, dispensando assim o uso dos remédios anti-depressivos, famosos por seus efeitos colaterais. 

Como já era comprovado, a atividade física libera vários hormônios no cérebro, que impedem a pessoa de cair em depressão. Exercitando-se, há um aumento na disposição, na melhora do humor e da autoestima.

A atividade física como passatempo, por si só, já é um avanço no tratamento da depressão. Isso porque a pessoa se sente engajada numa tarefa que lhe é prazerosa, e vê seu tempo sendo preenchido por essa tarefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.