Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FACILITANDO A REPOSIÇÃO DE CARBOIDRATO! QUANDO USAR E O QUE USAR?!

CARBOIDRATO DE AMIDO DE MILHO CEROSO (WAXY MAIZE): O amido desta espécie possui características que o diferem dos outros, sendo constituído por 70% de amilopectina e 30% de amilose. A amilose possui um baixo peso molecular quando comparada a amilopectina, enquanto que esta possui alto peso molecular. Essa diferenciação possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão do amido e o fornecimento de energia muito mais rápido quando comparado à dextrose e a maltodextrina, mas sem provocar o pico de insulina (fornece energia de forma constante, já que é de baixo IG).

Ele possui excelente digestão, capacidade extremamente alta de atrair outros nutrientes de difícil assimilação e com isso aumentar a absorção – (por exemplo, creatina, beta-alanina, arginina…), e é livre de glúten, não causa edema e não retém água.


MALTODEXTRINA: também é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Muito usada por jogadores de futebol, basquete, maratonistas, e também pela maioria dos praticantes de musculação. Para quem visa a hipertrofia a maltodextrina ajuda a
repor o glicogênio muscular e auxilia no transporte de nutrientes para dentro das células.


DEXTROSE: é um carboidrato simples, de alto índice glicêmico e absorvido rapidamente pelo organismo. É utilizada por atletas para induzir o pico de insulina e repor o glicogênio nas células musculares que são perdidos durante o treinamento intenso. A dextrose serve para fornecer energia ao corpo após o treinamento. Sem a ingestão de um carboidrato simples como esse no pós treino, nosso organismo teria que buscar energia dos tecidos, fazendo com que os atletas percam massa muscular. 


A dextrose é comumente usada por pessoas que visam o ganho de músculos, mas também é usada por atletas de resistência.

Em resumo, como regra prática:

WAXY MAIZE: USAR 2 HRS ANTES DO TREINO

MALTODEXTRINA: USAR LOGO ANTES DO TREINO : 0 A 15 MINUTOS ANTES DO EXERCÍCIO

DEXTROSE: USAR APÓS O TREINO

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.