Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Projeto verão??? Não!!! Quero um projeto para a vida toda!


Três meses pra chegar oficialmente o verão!!! Maaaaasssss.... como moramos num país de clima bem quente, o solzinho começa a mostrar a sua força já na primavera. E a nossa pele começa a ficar mais exposta: pernas e braços à mostra, vitrines com as cores da estação, biquínis saindo do closet.
E agora?
PRE-PA-RA!!! Ainda dá tempo de usar shorts, mini-saias e aqueles biquínis lindos que já estão nos paquerando!
E sabe qual o maior problema disso tudo? Estamos sempre pensando no "PROJETO VERÃO"... todo ano é a mesma coisa! Por que não pensar num projeto para a vida toda?
Dietas restritivas demais são para aquela EMERGÊNCIA, aquela festa de ultima hora, aquela sessão de fotos... 
O ideal, como todos já sabemos, é fazer da dieta um estilo de vida. Ou seja, alimentar-se da forma mais saudável possível o ano todo, para não desesperar às vésperas do verão.
Os conselhos são simples e as dicas de alimentos e exercícios são adaptáveis para quem já está colocando a culpa de estar fora de forma na falta de tempo.
Diminuir as porções de comida pela metade traz resultado perceptível, principalmente em relação aos carboidratos. Incluir os fins de semana na dieta também vai promover um resultado bem mais eficaz. Introduzir verduras e legumes no cardápio só trará benefícios. Não só porque têm baixas calorias, mas as hortaliças em geral são desintoxicantes e ajudam a acelerar o metabolismo.
E bora mexer o corpitcho??? Caminhada para quem está partindo do zero e caminhada ou corrida associados a exercícios simples, como abdominal e agachamento, para quem já tem alguma prática, vão turbinar a queima calórica. Apenas 1 hora de dedicação já faz grande diferença. As pessoas não se programam para aproveitar o dia. Por que não, aos poucos, colocar o relógio para despertar, 5 ou 10 minutos mais cedo? Esse tempo pode ser revertido em subir e descer escadas no lugar de usar o elevador, ou descer um ponto antes ou depois do local de trabalho e fazer uma breve caminhada até lá.
Depois que se coloca como rotina a prática de exercícios e uma dieta saudável, as mudanças no nosso corpo passam a ser cada vez mais visíveis. E aquele biquíni maravilhoso???? Ficará ainda mais perfeito se você estiver se sentindo bem dentro dele!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.