Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Amizade faz bem pra pele!



Todo mundo tem aquele "alguém" que lhe faz bem. Aquele amigo de todas as horas, aquele que nos joga pra cima e nos faz gargalhar, mesmo quando estamos pra baixo. Mas você sabia que essa amizade, além de tudo, ainda faz bem pra sua pele?

Os movimentos dos músculos decorrentes de um largo sorriso melhoram a circulação sanguínea, interferindo diretamente no aspecto da cútis do rosto. O sorriso promove uma dilatação das artérias, o que proporciona uma melhor circulação do sangue no organismo. Em decorrência de uma circulação ativa obtida por meio do estímulo dos músculos pelo ato de sorrir, a pele sofre uma melhor oxigenação local,  fazendo com que os nutrientes cheguem mais facilmente às camadas mais profundas da pele. Com a melhora da circulação, aumenta a produção de colágeno, que confere elasticidade e sustentação à pele, além de deixá-la mais hidratada, bonita e viçosa.

E não só a nossa pele melhora com o riso. Todo o nosso corpo sofre benefícios, quando ficamos alegres.

 Com o riso, as lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas, um anticorpo que é a sua primeira linha de defesa contra algumas infecções oculares provocadas por vírus e bactérias. 

A boca também passa a ter mais imunoglobuninas, resultando em uma melhor função imunológica. 

O poder do riso, de ativar a produção de endorfinas, é tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose. 

O nível de cortisol aumenta de forma nociva durante o estresse, diminuindo significativamente com o riso. 

Há uma redução da tensão muscular depois do riso. 

Durante o estresse, a glândula supra-renal libera corticosteróides que são convertidos em cortisol na corrente sanguínea. Níveis elevados de cortisol têm um efeito imunossupressivo – o riso reduz os níveis de cortisol, protegendo nosso sistema imunológico.

Só vantagens, não é?
Então corre pra ver aquele alguém que te deixa mais feliz e ainda mais bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.