Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Quando a esmola é muita, o santo deve desconfiar!!!



Toda mulher tem um desejo: estar sempre bem com a sua imagem. E a cirurgia plástica está aí para dar aquela forcinha extra e melhorar o que não conseguimos com o nosso esforço pessoal ou com a genética. 
Mas... você conhece o cirurgião que vai te operar? 

O processo de formação de um cirurgião plástico exige muito tempo e dedicação absoluta. São 6 (seis) anos de faculdade de Medicina, 2 (dois) anos de Residência Médica em Cirurgia Geral e, completando, mais 3 (três) anos de Residência Médica em Cirurgia Plástica em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo a SBCP responsável por, ao final desta formação, aplicar provas rigorosas para outorgar – ou não - o Título de Especialista ao Médico.

Desconfie se o seu médico prometer resultados milagrosos ou se tratar a sua cirurgia como um procedimento "sem riscos". Desconfie se os valores praticados forem muito menores do que a média na sua cidade. Existem muitos profissionais atuando sem a devida formação, e com isto, pondo em risco não só o resultado de uma cirurgia, mas a vida dos pacientes.

O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) disponibiliza um link para pesquisar se o seu cirurgião é membro desta sociedade, o que garante ao paciente que o médico teve uma formação mínima necessária para a atuação na área. Conhecendo a formação do seu médico, fica mais fácil evitar complicações associadas à falta de perícia do profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.