Translate
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Saiba como eliminar a famosa e cruel "papada"!
Sabe aquela proeminência chata logo abaixo do queixo, que nos deixa com uma aparência mais envelhecida?
Pois bem, a famosa papada pode ter basicamente 3 componentes: acúmulo de gordura, flacidez de pele na região do pescoço e enfraquecimento, flacidez ou conformação anatômica da musculatura daquela região, chamada de platisma. E aquelas pessoas com o queixo um pouco mais para trás, por hipomentonismo(queixo pequeno) ou retrognatia(mandíbula retraída) tendem também a aparentar um volume maior nesta região, pela própria desproporção facial.
Quando a papada é constituída somente por excesso de gordura, sem flacidez de pele(pacientes jovens), somente o emagrecimento pode melhorar muito a região. Quando não se consegue eliminar esse tipo de papada com emagrecimento, o tratamento cirúrgico da região com lipoaspiração é o indicado. Através de uma pequeníssima incisão abaixo do queixo e de outras duas atrás dos lóbulos das orelhas, é possível aspirar a gordura em excesso através de cânulas bem fininhas. O procedimento é super simples, realizado com anestesia local e o paciente vai para casa logo depois.
Quando há sobra ou flacidez de pele na região, somente a lipoaspiração não resolve o problema, sendo indicado nesses casos o lifting facial. O lifting, combinado à remoção desta gordura pela lipoaspiração, remove o excesso de pele do pescoço, que é tracionada em direção às orelhas.
Quando se tem flacidez muscular associada, faz-se uma incisão de aproximadamente 2 a 3 cm, na dobra logo abaixo do queixo e se realiza uma plicatura da musculatura(aproximação dos músculos), para restabelecer a firmeza na região.
Nos casos em que a conformidade óssea da região é alterada, como já citado anteriormente(hipomentonismo ou retrognatia), o tratamento do queixo ou da mandíbula combinado ao tratamento da papada é o que fornece o melhor resultado.
Todos estes procedimentos podem ser realizados individualmente, ou combinados conforme a indicação de cada paciente. São procedimentos relativamente indolores e a recuperação vai depender da complexidade de cada caso.
Procure um cirurgião plástico habilitado e tire suas dúvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.