Bom dia, amigos do blog!
A matéria de hoje vem responder a uma dúvida muito importante quando a paciente quer fazer uma cirurgia de prótese mamária. Qual o tamanho ideal para mim? Qual o formato mais adequado ao meu biotipo?
Bem, antes de mais nada, falaremos sobre todas as opções existentes no mercado.
Dentre as próteses REDONDAS, existem vários tipos de perfis, desde o perfil BAIXO, que são aquelas que possuem uma base mais larga, até o perfil SUPER ALTO, que teria uma base menor e mais projeção para frente, passando pelos perfis MODERADO e ALTO. Para se ter uma noção melhor, basta imaginar uma lata de atum e uma lata de cerveja . Ambas possuem 300ml, porem uma é mais alta e estreita enquanto a outra é mais baixa e larga.
As próteses de perfil ANATÔMICO ou "EM GOTA", tem sua parte superior menos projetada para frente e a parte inferior mais bojuda, justamente para dar um contorno mais natural às mamas. É mais indicada para pacientes bem magrinhas e que não desejam um colo muito projetado.
A escolha do tipo de perfil de prótese de silicone ideal para cada paciente é uma decisão tão importante quanto a escolha do tamanho da prótese de silicone, pois o perfil da prótese de mama é que será o responsável pelo formato das novas mamas. Uma intercorrência muito comum é o contorno da prótese de silicone muito evidente nos colos, principalmente no meio do colo (“próteses marcadas”). Isso ocorre geralmente quando a paciente diz ao cirurgião plástico que desejaria mamas mais unidas. Ocorre que o descolamento medial para inclusão de prótese de silicone nos seios, nunca deve ultrapassar o limite do tecido mamário, ou seja, mamas separadas, continuarão separadas, talvez um pouco menos, mas ainda assim, separadas. E mamas que são unidas no centro ficarão um pouco mais unidas após a cirurgia de implante de prótese de silicone.
Deve-se sempre respeitar o limite de área da glândula mamaria .Tal fato deve ser explicado para a paciente para que a mesma não tenha uma expectativa diferente e além da realidade que pode ser oferecida.
Talvez a dúvida mais frequente das pacientes em relação a cirurgia plástica de aumento dos seios, seja qual o tamanho e forma ideais de prótese que ela devera colocar. Esse realmente é um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese de silicone.
O cirurgião avalia o perfil físico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade das formas de cada paciente, indicando a melhor prótese para cada biotipo. Mas por fim, o desejo da paciente deve sempre ser respeitado, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possíveis exageros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.