Translate

terça-feira, 27 de maio de 2014

Criança que Não Dorme tem Maior Risco de Obesidade!

Um estudo publicada no periódico Pediatrics relacionou a privação de sono e a obesidade infantil. Na pesquisa, quanto menos a criança dormia durante a primeira infância (os primeiros cinco anos de vida), maior era seu risco de obesidade a partir dos sete anos de idade.

Este estudo encontrou evidências de que dormir menos que o recomendado na primeira infância é um fator de risco independente e importante para a obesidade. 

O sono influencia os hormônios que controlam a fome e a saciedade, além disso a deprivação do sono pode influenciar nas más escolhas de alimentos para matar a fome ou nas rotinas domésticas que diminuem a vontade de dormir acabam aumentando o consumo de comida.

Sono insuficiente pode também oferecer mais oportunidades para comer, especialmente se o tempo é gasto em atividades sedentárias, como assistir TV.

Mas afinal, quanto as crianças devem dormir? Crianças de seis meses a dois anos de idade devem dormir pelo menos 12 horas ao dia; crianças de três a quatro anos pelo menos de dez horas; e crianças de cinco a sete anos devem dormir pelo menos nove horas.

Precisamos ficar atentos com a Saúde dos nosso pequenos! Prevenção é o melhor remédio.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.