Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mamãe nota 10!!!


O dia das mães está chegando!!!
E quando falamos de maternidade, sempre vem à nossa cabeça aquela imagem sagrada e imaculada, de uma mulher que se doou por inteiro para gerar uma vida. Mas, muitas vezes a gestação traz mudanças importantes no corpo, que passam a incomodar esteticamente.
Flacidez de pele no abdome e nas mamas, bem como estrias, são as principais queixas das novas mamães.
O importante é esperar o tempo certo para se iniciar qualquer tipo de tratamento. Amamentar, além de ser prazeroso, promove uma perda importante de peso, devido à grande quantidade de calorias que a mulher gasta para produzir o leite. E nada mais compensador para uma mãe do que poder alimentar o seu filho.
A atividade física deve ser introduzida gradualmente, cabendo ao obstetra liberar os exercícios de acordo com cada caso. Exercícios aeróbicos e de fortalecimento são muito importantes para restaurar a força muscular e a capacidade cardio-respiratória.
Passado o período de amamentação e com o retorno ao peso de antes da gestação, a cirurgia plástica pode ser considerada.
Lipoaspiração para remover as gordurinhas localizadas que se instalaram naqueles locais estratégicos, abdominoplastia para remover a flacidez abdominal e mamoplastia são as cirurgias mais frequentemente realizadas pelas mamães. Se a musculatura estiver em dia, melhores ainda serão os resultados!!!
Profissionais das áreas de educação física, nutrição, endocrinologia e cirurgia plástica são os mais indicados para ajudar nesse processo. E quem não quer ser uma mamãe nota 10?
Feliz dia das mães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.