Translate

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Emagrecer comendo! Como sobreviver ao final de semana!


 

Como emagrecer sem parar de comer? Tem como? Claro que sim! Vou deixar algumas dicas para o final de semana ser melhor!!! Porque ninguém merece passar fome no fim de semana!
1. Comer muitos vegetais
 Sua meta é encher o corpo com tantos detonadores de gordura quanto for possível. As melhores fontes são frutas e vegetais - e oleaginosas, é claro. Comer frutas no início das refeições reduz em 15% a ingestão geral de calorias. Comer o que vem da natureza também dará a você mais ácidos graxos ômega 3, que ajudam a combater a gordura abdominal. Algumas grandes fontes de ômega 3 são nozes e sementes de linhaça. Aposte nas cinco porções diárias. Podem ser frutas, legumes e verduras, distribuídos nas refeições e lanches, uma porção de frutas equivale a uma maçã, duas ameixas, meio mamão papaia, uma fatia grossa de abacaxi. Já a porção de vegetais é contada diferente. Equivale a 3 colheres (sopa) de legumes (abobrinhas, vagem ou cenoura) ou a um prato pequeno de verduras (folhas verdes, tomate e cebola). Coma primeiro os alimentos ricos em fibras. Você consumirá menos calorias e as fibras ajudarão a diminuir as oscilações de glicose que desencadeiam a fome.

2. Comer proteínas em todas as refeições e lanches

O crescimento muscular é disparado por alimentos ricos em proteínas. Cada vez que você ingere de 10 a 15 g do nutriente, estimula uma explosão de síntese proteica que ajuda na construção da musculatura. Quando a ingestão é de 30 g, esse trabalho dura cerca de 3 horas. É importante sempre lembrar de comer queijo e leite, ou um iogurte e uma fatia de peito de peru, no café da manhã. No almoço, pode se servir de uma fatia de frango, de carne vermelha ou de peixe. E, na hora do lanche, recorra a um iogurte ou a um sanduíche com presunto ou peito de peru.

3. Comer sempre antes e depois dos exercícios

Se você adora comer, aqui vai uma boa notícia: provavelmente terá de comer mais. Fazer um lanche com proteína e carboidratos pouco antes da atividade física e outro logo depois acelera o crescimento e a recuperação dos músculos. Além disso, abastecer o estômago pode limitar os efeitos do cortisol, o hormônio do stress responsável por mandar o corpo armazenar gordura. Em consequência, você queima mais gordura enquanto está se exercitando e nas 24 horas seguintes. Faça um lanche com 30 g de carboidratos e um pouco de proteína antes de malhar (duas fatias de pão com requeijão light, por exemplo). Isso dará energia para o corpo.


4. Fazer refeições leves a noite

Saladas fornecem nutrientes extremamente importantes que ajudam a perder peso. A noite, além de comer salada, adicione espinafre a quiches e omeletes. Faça refogados. Recheie sanduíches com alface, rúcula ou agrião. Use cártamo (também chamado de açafrão-bastardo) como tempero. Ele contém ácido linoleico, que pode prevenir o armazenamento de gordura.

5. Tomar um ótimo café da manhã

Quando acorda, seu corpo está sem combustível. E ficar sem comer vai desacelerar o metabolismo e deixar seus músculos famintos. Você acabará consumindo a maior parte das calorias no fim do dia. E pular regularmente o café da manhã aumenta em 450% o risco de obesidade. Coma 25% das suas calorias diárias de manhã. Combine proteínas com grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras saudáveis.
 É isso aí, com dicas simples e básicas tenho certeza que seu final de semana vai ser melhor com mais comida e menos “gordices”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.