Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Potencializando a lipoaspiração com atividade física


Considerada uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a lipoaspiração é uma das formas mais populares  para remover excesso de gordura localizada em áreas específicas do corpo.
O que se observa na maioria dos pacientes é que, com uma rotina regular de atividade física, os resultados do procedimento podem ser potencializados e até mesmo proporcionar outros benefícios, como proteger órgãos internos da temida gordura visceral, extremamente prejudicial à saúde, pois pode provocar doenças metabólicas e cardio-vasculares, entre outros malefícios. O acúmulo de gordura visceral aumenta proporcionalmente com a idade
A cirurgia de lipoaspiração, aparentemente, é muito simples. São utilizadas cânulas ligadas a um aparelho de sucção a vácuo,  que realizam a quebra e a sucção da gordura localizada na parte abaixo da pele, denominada camada subcutânea. Se a musculatura, que fica por baixo da camada de gordura, estiver forte, as linhas musculares ficarão bem mais evidentes após a retirada dessa gordura. Ou seja, a atividade física antes e após o procedimento vai proporcionar um "up" ao resultado da lipoaspiração. 
Claro que a dieta vai melhorar ainda mais o resultado, contribuindo para a diminuição da gordura visceral e deixando o corpo muito mais harmônico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.