Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

Até onde vai a busca pela perfeição - Exageros em Cirurgia Plástica



Bom dia!
Em nossa última postagem sobre Cirurgia Plástica, falamos sobre como os procedimentos estéticos bem indicados podem prolongar a juventude.
Hoje vamos falar um pouquinho sobre o outro lado - os exageros em Cirurgia Plástica.

Quem nunca pensou em mudar algo na aparência? O desejo pela forma ideal leva pessoas de diferentes partes do mundo às salas de cirurgia para reparar algum aspecto incômodo no corpo, mudar algo na aparência ou até mesmo passar por uma ‘transformação’.Em segundo lugar no ranking da Cirurgia Plástica Mundial, o Brasil realiza aproximadamente 1,6 milhão de procedimentos cirúrgicos anualmente, segundo dados divulgados em 2009 pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Na maioria dos casos, a procura ocorre para mudar a aparência e seguir um padrão de beleza presente no cotidiano das pessoas.
A cirurgia plástica promove mudanças muito positivas na vida das pessoas, mas, em contrapartida, é importante que o médico diga ao seu cliente a hora de parar. O paciente não conhece a causa e efeito dos procedimentos, por isso o cirurgião deve compartilhar seu conhecimento como profissional para que o paciente entenda que tal conduta pode não ter o resultado esperado. Pessoas que adquirem um “vício” em cirurgia plástica acabam com a aparência deformada e nem sequer conseguem perceber o exagero. É papel do médico mostrar ao paciente que aquilo que ele deseja é inviável tecnicamente ou pode até mesmo causar sequelas desastrosas.
O ideal, em tudo na vida, é o equilíbrio. E neste caso, estética e bom senso tem que caminhar juntos, para que o resultado final sempre seja agradável aos nossos olhos.
www.arteeplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.