Translate

sexta-feira, 7 de março de 2014

Eliminando a gordura abdominal - faça como os famosos!



Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes nem dá para notar. Mas os pneuzinhos não perdoam, e basta aparecer uma leve protuberância na região do abdome para que mais nenhuma blusinha caia bem e para que a calça jeans teime em apertar.
Exageradas? Pode até ser. Mas acontece que os riscos da gordura abdominal não estão restritos apenas à questão estética. Esse tipo de acúmulo é mais nocivo ao corpo do que qualquer outro tipo de gordura localizada, pois está associado a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose, entre outros.
E para eliminar a gordura abdominal, a famosa dupla dieta-atividade física entra em cena! Pesquisamos o que os famosos estão fazendo para continuarem aparecendo sempre em forma nas telas.

Segredos da boa forma dos famosos

O segredo: alimentos termogênicos
Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde… todos são alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença. Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.
Invista em alimentos fibrosos
Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom.
Evite alimentos gordurosos
Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Comer carboidrato à noite também não é uma boa ideia. O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar. Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdome.
Faça atividades aeróbicas
Não tem jeito: quem quer perder gordura localizada precisa praticar exercícios físicos. As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso. Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima.
Tratamentos estéticos
Procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não são capazes de eliminar gordura sozinhos, mas podem ser grandes aliados no processo. A gordura precisa ser mobilizada para que seja eliminada e, para isso, é preciso que a parte linfática esteja livre. Já a massagem modeladora pode ser importante porque, a partir do momento em que fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o organismo não a aceita mais e acaba a eliminando.
Cirurgia Plástica                                                                                                                                         Bem, não existe uma receita milagrosa que dê jeito em tudo. Flacidez de pele decorrente do avançar da idade, da gestação ou após uma perda ponderal importante não tem como ser corrigida sem bisturi. Isso mesmo! A dieta e a atividade física de rotina farão com que o organismo queime a gordura em excesso e ganhe massa muscular. Mas, muitas vezes, a perda de grande parte de gordura acarretará numa flacidez de pele, principalmente na região abdominal. A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica que corrige essa flacidez, deixando uma cicatriz que fica escondida nos limites da calcinha ou do biquini.
E se a flacidez se estender também para as mamas, já que uma boa parte do componente mamário é gordura, existem as técnicas de mastopexia, que podem ser feitas com ou sem a colocação de implantes mamários, a fim de melhorar o contorno e dar volume adequado aos seios.

Fontes: www.arteeplastica.com.br
             www.bolsademulher.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.