A forma ideal para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e área estreita de quadril e de coxa. No entanto, à medida que o homem envelhece, as áreas de gordura tendem a se acumular em torno do abdômen, nas laterais (“pneuzinhos”), na área do peito (condição chamada ginecomastia), e ao longo do queixo e do pescoço. Muitas vezes, os homens se submetem à lipoaspiração para remover estas áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico.
Em muitos casos, apenas a lipoaspiração efetivamente corrige estas áreas, pois os homens mantêm uma melhor elasticidade da pele que as mulheres, e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme e mais vascularizada. Devido a estes e a demais fatores, a lipoaspiração em homens é geralmente muito eficaz. Homens que têm flacidez de pele, bem como áreas de gordura em excesso, podem optar por um procedimento de excisão tradicional (remoção cirúrgica da pele), além da lipoaspiração. A excisão também pode ser realizada em pacientes com ginecomastia , causada principlamente pelo tecido glandular e não pela gordura.
A abdominoplastia pode ser a opção de homens que têm pele abdominal em avental (geralmente resultado de perda de peso maciça), músculos abdominais flácidos e/ou hérnias negligenciadas. Ela remove o excesso de gordura, comprime os músculos da parede abdominal e reduz a cintura. Alguns pacientes voltam a trabalhar até quatro semanas após a cirurgia. Homens com boa elasticidade da pele e com quantidade moderada de excesso de gordura abdominal podem se beneficiar da lipoaspiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.