Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cirurgia plástica e gravidez - saiba a hora certa de retocar




Cirurgia plástica e gravidez

Ter o corpo de antes da gestação, e quem sabe melhor, é o desejo da maior parte das mulheres, por isso, grande parte delas recorrem a cirurgia plástica. No entanto, a recomendação é contundente: a plástica deve ser realizada, geralmente, entre 6 e 12 meses após nascimento do bebê, mesmo assim, se a paciente já estiver dentro de um peso próximo do ideal. Há alguns casos excepcionais, é claro, mas deve-se respeitar o tempo mínimo para que o organismo se recupere de toda aquela descarga de hormônios que a mulher sofre quando o bebê nasce.

Aquela ansiedade de voltar à velha forma pode sempre ser revertida a nosso favor. Como? Exercícios!!! 
Comece fazendo exercícios leves, sob orientação de um profissional da área de educação física. À medida que você for se recuperando do parto/cesárea, o professor introduzirá mais carga e mais intensidade. Isso, por si só, já será uma enorme ajuda para tonificar a musculatura, que normalmente fica enfraquecida depois dos últimos meses de gravidez, além de colaborar também para a perda de peso.
Uma dieta bem orientada, que não comprometa a amamentação, também poderá ser a chave para o retorno ao peso de antes da gestação.
Quando perceber, você já estará com o peso ideal. E o melhor, com saúde!
A cirurgia plástica entrará apenas para melhorar o que o seu próprio esforço e dedicação já conseguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.