Translate
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Suplementação proteica antes do Carnaval!
Bom dia!
O Carnaval está chegando e em muitas cidades do nosso país, os blocos e as escolas de samba já estão nas ruas atraindo os foliões. Para quem se preparou com antecedência para entrar na avenida com um corpinho sarado(ou até mesmo turbinado!), agora é só vestir a fantasia e curtir!
Para quem não teve tempo de malhar e ainda está com aqueles excessos do final do ano, ainda dá tempo daquela dietinha emergencial. Infelizmente, ganhar massa muscular na última hora é uma missão quase impossível, mas, correndo atrás do relógio, ainda se consegue dar uma secada nos poucos dias que ainda faltam.
Há alguns dias atrás, a Dra. Silviane, nossa endocrinologista, deu umas dicas de dieta para quem queria lutar até o último minuto para eliminar os quilinhos extras rapidamente. Hoje vamos falar de suplementação proteica para quem quer perder peso para ontem.
Existem no mercado uma variedade enorme de suplementos, cada um com uma finalidade diferente, mas hoje vamos dar apenas uma pincelada, para que você tenham uma noção do que dá para fazer esta semana, sem comprometer o pique. Porque quando falamos em dieta, normalmente incluimos restrições. E toda restrição pode levar a fraqueza e desânimo. Então, que tal, substituir?
Já é sabido que o ideal é que se faça várias refeições por dia, em intervalos de 3 horas, para manter o metabolismo acelerado. Havendo uma redução no aporte calórico dessas refeições, aliada a uma atividade física aeróbica mais intensa, a queima de gordura será inevitável. Para quem não tem tempo, uma opção excelente para substituir os lanches da manhã e da tarde ou até mesmo o jantar, são os suplementos proteicos. Basta misturar água e pronto!
Whey protein ou proteína do soro do leite é o mais popular dos suplementos. O whey isolado é praticamente isento de carboidratos e gorduras e pode ser uma excelente alternativa de substituição, com baixas calorias, mas alto teor proteico.
Existem muitos outros, alguns, inclusive, que devem ser orientados por um profissional habilitado.
E de nada adianta chegar no Carnaval com o corpinho em dia, mas com a saúde debilitada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.